Constituída em 1996, a Madre Fruta [O.P.] teve a sua origem na necessidade de concertar esforços entre produtores hortícolas locais, com o propósito de ultrapassar condicionalismos e satisfazer exigências comerciais resultantes de um mercado aberto e sem fronteiras.

Desde cedo a estratégia foi de concentração e adaptação da produção à procura, associada a uma prestação de serviços técnicos qualificados, visando a melhoria contínua da qualidade dos produtos e de implementação de técnicas respeitadoras do ambiente.

Com o objetivo de aumentar a rentabilidade dos seus sócios, a Madre Fruta, aposta cada vez mais na pesquisa e desenvolvimento de técnicas de produção inovadoras.

Atualmente a Madre Fruta apresenta uma estabilidade económica e financeira, uma consolidação e coesão dos seus sócios produtores, e um relacionamento regular com os seus principais parceiros.

O sentimento de cooperação e união, aliado à equipa de alto rendimento que integra os quadros da Madre Fruta, permite uma diversificação do serviço oferecido ao produtor, para que o foco deste seja a sua própria rentabilidade e excelência na produção.

Para a Madre Fruta, a palavra de ordem nos dias de hoje é Sustentabilidade, seja económica, social ou ambiental, pois só desta forma trará vantagem competitiva para os seus associados, e desenvolvimento para a Região do Algarve.

No sector dos pequenos frutos vermelhos, a Madre Fruta tem a Driscoll's como parceiro, o que tem permitido o desenvolvimento sustentado do negócio

A Madre Fruta apresenta atualmente 37 Sócios produtores.

Para as campanhas do ano de 2017 terá um total de 120 Hectares de Produção:
- 112Hectares de Framboesa;
- 8 Hectares de Morango;

 

www.madrefruta.pt